segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Siga Jesus, não siga ao homem

Sabe, cristão que é cristão fica com a Palavra de Deus, que é completa em todos os assuntos, não podendo ser interpretada segundo um trecho específico apenas. Afinal, texto sem contexto é pretexto para heresias.
O Novo Testamento confirma aquilo que deve permanecer do Antigo Testamento, e isso aprendemos dia a dia, sem estresse, e sem pressa, lendo a Bíblia em oração, indo aos cultos, ouvindo a Palavra, em comunhão com os irmãos, ouvindo sempre a voz do Espírito Santo, que testifica sobre a verdade. Mas, quando ouvimos mais ao homem do que a Deus nossa natureza nos afasta do alvo, que é Cristo. Cuidado...
Não é do lado de fora que vamos receber o que precisamos, mas sim quando fazemos parte, efetivamente do corpo de Cristo, à luz das escrituras.
Não se deixe enganar, pois os lobos disfarçados de cordeiro e os falsos mestres estão por todos os lados, querendo nos levar para o esfriamento espiritual e apostasia da fé na sã doutrina.


Finalizando, você quer seguir as novas doutrinas, inventadas para satisfazer o homem carnal, que não quer abrir mão do pecado, ou quer viver segundo A Palavra de Deus, que está aí muito antes dessas filosofias mundanas?


Medite na Palavra do SENHOR:



''No começo Deus criou os céus e a terra.'' (Gênesis 1:1)


''Depois o SENHOR disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.'' (Gênesis 2:18)


''Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez.'' (Gênesis 3:19 b)


''O SENHOR é o meu pastor: nada me faltará.'' (Salmos 23:1)


''Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.'' (Salmos 27:14)


''Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.'' (Salmos 34:19)


''Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.'' (Salmos 51:17)


''Mas eu chamo a Deus, o SENHOR, pedindo ajuda, e ele me salva. De manhã, ao meio-dia e de noite, eu choro e me queixo, e ele me ouve.'' (Salmos 55:16-17)


''A luz brilha na escuridão para aqueles que são corretos, para aqueles que são bondosos, misericordiosos e honestos.'' (Salmos 112:4)


"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho." (Salmos 119:105)


"Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo." (Salmos 119:97)


''O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos.'' (Salmos 146:8)


''Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.'' (Provérbios 3:12)


''Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz.'' (Provérbios 5:21)


''Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.'' (Provérbios 9:10)


''O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pecado.'' (Provérbios 10:16)


'' - O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.'' (Provérbios 11:18)


'' - Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.'' (Provérbios 11:19)


'' - Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.'' (Provérbios 11:20)


''A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.'' (Provérbios 15:1)


''As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o SENHOR.'' (Provérbios 19:21)


"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele." (Provérbios 22:6)


"O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele." (Provérbios 28:22)


''O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina." (Provérbios 29:11)


''Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai.'' (Eclesiastes 9:10)


''Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.'' (Isaías 26:3)


"Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, está com vocês." (Amós 5:14)


"Voltem para Deus todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis de Deus. Façam o que é direito e sejam humildes. Talvez assim vocês escapem do castigo no Dia da ira do SENHOR." (Sofonias 2:3)


''SENHOR: — Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.'' (Zacarias 4:6)


''Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.'' (Mateus 5:10)


"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6:33)


''Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.'' (Mateus 6:34)


'' - NÃO julgueis, para que não sejais julgados.'' (Mateus 7:1)


'' - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;'' (Mateus 7:13)


''Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.'' (Mateus 7:15)


''— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.'' (Mateus 7:24)


''Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.'' (Mateus 11:28)


''Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.'' (Mateus 23:12)


"Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido." (Marcos 4:22)


''Então ele (Jesus) disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.'' (Marcos 16:15)


''Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.'' (João 3:16)


"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará." (João 8:32)


''Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;'' (João 11:25)


''Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)


''…Creia no Senhor Jesus e você será salvo— você e as pessoas da sua casa.'' (At 16:31)


'' - Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.'' (Romanos 4:7)


'' - O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.'' (Romanos 4:25)


''Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.'' (Romanos 5:8)


''Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.'' (Romanos 8:18)


''Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.'' (Romanos 8:25)


''Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.'' (Romanos 8:28)


''Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.'' (Romanos 10:9)


''Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.'' (Romanos 10:10)


''Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.'' (Romanos 12:2)


'' - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.'' (Romanos 13:8)


''De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.'' (1 Corintios 1:18)


"Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual." (1 Coríntios 2:14)


''Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos.” Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil.'' (1 Coríntios 10:23)


''Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.''  (1 Coríntios 10:31)


''Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus.'' (1 Coríntios 10:32)


''Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.'' (2 Coríntios 9:7)


''E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.'' (2 Coríntios 4:17)


"Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês."  (Efésios 4:31)


''Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.'' (Filipenses 1:21)


''Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.'' (Filipenses 4:6)


''Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.'' (Filipenses 4:8)


''Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.'' (Colossenses 3:13)


''Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.'' (1 Timóteo 4:12)


''... Fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor.'' (2 Timóteo 2:22)


''Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.'' (Hebreus 4:12)


''A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.'' (Hebreus 11:1)


''Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.'' (Tiago 1:5)


''Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.'' (Tiago 4:17)


'' - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.'' (Tiago 5:16)


''Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.'' (1 Pedro 5:6)


''Quem diz que vive na luz e odeia o seu irmão está na escuridão até agora.'' (1 João 2:9)


''Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo.'' (1 João 2:16)


''E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.'' (1 João 2:17)


''Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo.'' (1 João 3:20)


''Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus.'' (1 João 3:21)


'' - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.'' (1 João 4:8)


'' - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.'' (1 João 5:12)


''Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o nosso Pai, e de Jesus Cristo, o seu Filho, estejam conosco em verdade e amor!'' (2 João:3)


''Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.'' (Apocalipse 3:20)



Amados, estes são versículos que se completam, às vezes em sequência, mas que seguem a ordem dos livros da Bíblia. Mas, nem sempre podemos considerar um versículo isolado do contexto, do capítulo ou do assunto.

É Deus quem nos confirma sobre o que Ele quer nos revelar na Tua Palavra.

Leia a Bíblia, orando a Deus para te dar entendimento e sabedoria, frequente, faça parte de uma igreja local, pois ali, em comunhão com os irmãos você estará desenvolvendo sua fé.
Ore em todas as oportunidades, converse com Deus, e o Espírito Santo te ajudará para que Jesus seja o seu exemplo a ser seguido, te afastando do engano e da mentira.

Nenhum comentário: