segunda-feira, 23 de abril de 2012

Versículos que citam a idolatria



Muitos cristãos morreram por defender sua fé em Cristo, não negando a Jesus. Porém, a questão é idolatrá-los, cultuá-los em lugar do único que o devia ser, como a Bíblia diz:


— ''Não adore outros deuses; adore somente a mim.'' (Êxodo 20:3)


— ''Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.'' (Êxodo 20:4)


''Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.'' (Êxodo 20:5)


''Não façam deuses de prata ou de ouro para adorá-los ao mesmo tempo que vocês adoram a mim.'' (Êxodo 20:23)


''— Dêem atenção a tudo o que eu, o SENHOR, tenho dito a vocês. Não façam orações a outros deuses, nem mesmo falem os nomes deles.'' (Êxodo 23:13)


''— Não adorem ídolos, nem façam deuses de metal. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.'' (Levítico 19:4)


''e não cometam o erro de fazer imagens para adorar. Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher,
ou de animal, ou de ave,
ou de animal que se arrasta pelo chão, ou de peixe.
E, quando olharem para o céu, não caiam na tentação de adorar o sol, a lua ou as estrelas. Pois o SENHOR, nosso Deus, repartiu o sol, a lua e as estrelas entre os outros povos, para que eles os adorem.'' (Deuteronômio 4:16-19)


''Tenham o cuidado de não esquecerem a aliança que o SENHOR, nosso Deus, fez com vocês. Obedeçam à sua ordem e não façam nenhuma imagem para adorar.
Pois o SENHOR, nosso Deus, é um fogo destruidor; ele não tolera outros deuses.'' (Deuteronômio 4:23-24)


— “Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.'' (Deuteronômio 5:8)


''Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam e castigo também os seus descendentes, até os seus bisnetos e trinetos.'' (Deuteronômio 5:9)


— “Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o SENHOR detesta a idolatria!” E o povo responderá: “Amém!” (Deuteronômio 27:15)


Nenhum comentário: