terça-feira, 20 de novembro de 2012

A importância de se congregar


Por Que Pertencer A Uma Igreja Local?

Não ser parte de uma igreja local é como:

Uma criança que não tem família,
Uma parte do corpo sem o resto,
Uma ovelha sem rebanho.

A sua igreja local é uma sala de aula para aprender:

Como dar-se bem com a família de Deus,
Como amar os outros numa maneira prática,
Como cuidar dos outros e partilhar as suas experiências,
Como receber ajuda dos outros quando for preciso,
Como abrir o seu coração aos outros.

A igreja local vai ajudá-lo a descobrir e cumprir o propósito de Deus para a sua vida.

A verdade é que precisamos uns aos outros para crescer. Talvez pareça mais fácil ser um bom crente quando estiver sozinho e não houver ninguém para o desafiar, mas isto não é verdade, porque a maturidade vem através dos altos e baixos dos nossos relacionamentos com outras pessoas.

Todos nós precisamos do encorajamento dos outros.
Somos chamados para ser envolvidos nas vidas dos outros.


Fonte: http://comcristo.com/igrejalocal.htm

---


A Importância de se Congregar

Congregai o povo, homens, mulheres e pequeninos, e os estrangeiros que estão dentro das vossas portas, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei;
Congregai perante mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, para que eu fale estas palavras aos seus ouvidos, e tome por testemunhas contra eles o céu e a terra.

(Deuteronômio 31:12,28) ARC

Reúnam todo o povo— homens, mulheres, crianças e os estrangeiros que moram nas cidades onde vocês vivem— para que ouçam a leitura, aprendam a Lei, temam o SENHOR, nosso Deus, e obedeçam fielmente a tudo o que a Lei manda.
Reúnam aqui na minha presença todos os líderes das tribos e as outras autoridades para que eu lhes diga todas essas coisas. Chamarei o céu e a terra como testemunhas contra eles,

(Deuteronômio 31:12,28) NTLH


---

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

(Isaías 45:20) ARC

O SENHOR Deus diz: “Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira.

(Isaías 45:20) NTLH


---

Santificai um jejum, convocai uma assembleia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores da terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.

(Joel 1:14) ARC

Convoquem uma reunião no Templo e anunciem um dia de jejum. Reúnam as autoridades e todo o povo de Judá no Templo do SENHOR, nosso Deus, e orem a ele pedindo socorro.

(Joel 1:14) NTLH


---

Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

(1 Coríntios 14:26) ARC

Portanto, meus irmãos, o que é que deve ser feito? Quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino para cantar; outro, alguma coisa para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja.

(1 Coríntios 14:26) NTLH


---

Atenciosamente,

Leandro Maia Gonçalves

Blog: eusouleandromaia.blogspot.com
Site: sites.google.com/site/eusouleandromaia


''Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o nosso Pai, e de Jesus Cristo, o seu Filho, estejam conosco em verdade e amor!'' (2 João:3)

Nenhum comentário: