sábado, 25 de abril de 2015

O verdadeiro amor está descrito na Bíblia

1 Coríntios 13

  1. Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
  2. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
  3. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
  4. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
  5. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
  6. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
  7. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
  8. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
  9. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
  10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
  11. Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
  12. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
  13. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

  • Um breve comentário, seria dizer que, o verdadeiro amor, é o oposto, o contrário do que a sociedade tem aprendido ultimamente, pela mídia, pela moda, pela cultura e pelas redes sociais, pela juventude.
  • Atualmente, inclusive em filmes, músicas e por meio de outras formas de expressão artística, cultural e intelectual, o amor tem sido confundido com a paixão, associado ao sexo, a promiscuidade, e até chegam a perpetuar a ideia de que existe o tal amor à primeira vista. Letras de música, quando falam em amar, geralmente se referem a fazer sexo. As novelas propagam o amor devasso e sem compromisso, como por exemplo, quando incentivam alguém a pensar que é normal se interessar por alguém casado, pois, se há o amor, a pessoa traída é quem está errada, pois estaria atrapalhando o amor entre dois corpos que se desejam mutuamente, e por aí a fora...
  • Reflitamos sobre os perigos do que o sistema tenta nos impor.
  • Por enquanto é só.

Nenhum comentário: